Um Campo magnético é uma região do espaço onde se manifesta o magnetismo, através das chamadas acções magnéticas. Estas acções verificam-se à distância e apenas algumas substâncias são influenciadas pelo campo magnético.

domingo, junho 5

Abandono-me ao ver-te de tal forma como eu sou que desejo que tudo continuasse assim, sem respirar, sem pestanejar, sem saber sequer para que lado me virar, assim indeciso, cheio de dúvidas e desatenções no caminho que intento seguir, riscando elipses pelo percurso e geometrizando a tua face sobrepondo-te os papéis e vendo-te cúbica, assim te toco as arestas e aconchego-te os vértices sem pensar sequer, sem respirar porque é uma perda de tempo desviar-me de ti, porque é mesmo um exercício de concentração no qual me perco tantas vezes que já lhes perdi a conta, assim sem nada pensar, sem nada respirar tento pronunciar cada frase mental de uma só vez, em exercícios de arrastamento que focam o movimento enérgico das palavras, apenas te inspirar naturalmente como se não te visse nem fosses tu o que vejo, dispo-te mais vezes ainda sem contar nem expirar para te manter aqui dentro de onde não possas sair, para que não valha a pena lutares porque não te vou largar, nem vou deixar que me espalhes nas memórias perdidas que cultivas em espirais tangentes ao círculo que vou desenrolando ao mesmo tempo que marco caminho, porque em ti me abandono enquanto imagens sincopadas me colorem o preto e branco reais, e são rápidos os segredos que me acompanham o pensamento, porque ao ver-te de tal forma como eu sou não me vejo eu mas como és assim, um rasgo rápido.


Texto de Patrícia Espinha

Sem comentários: